A carregar...

CYCLEA

CYCLEA















Mobilidade, versatilidade e anti-vandalismo caracterizam a solução de superfície de grande capacidade CYCLEA para a recolha selectiva de resíduos.


No portfólio da OVO desde 1997 a gama de recolha selectiva CYCLEA é um verdadeiro caso de sucesso que conta já com mais de 100.000 unidades vendidas. Este sucesso deve-se a uma aposta na versatilidade, durabilidade e design em todos os produtos da OVO. A gama de recolha selectiva CYCLEA harmoniza num ecoponto as necessidades práticas e estéticas do espaço comum em que vivemos. A solução de grande capacidade da OVO Solutions é a resposta eficaz às crescentes exigências actuais de versatilidade acompanhando a par e passo as tendências actuais no mobiliário urbano.


Compactos e de formas clássicas, com uma estética inovadora, acompanham as tendências actuais no mobiliário urbano.


A integração resulta harmoniosa mesmo perante os diversos e exigentes requisitos do design moderno. Material do Invólucro exterior: Polietileno virgem de alta densidade, corantes e aditivos para protecção contra os raios ultravioleta.


Fabrico por sistema de moldagem pelo processo de Rotomoldagem.


A armadura é concebida para que o sistema de fixação esteja directamente ligado à base metálica do contentor e ao alçapão através de braços, tirantes ou garfo de suporte, sendo a armadura a suportar todos os esforços verticais quando o contentor é manipulado.


Os alçapões de descarga, os braços de abertura, a armadura e o sistema de elevação são fabricados em aço galvanizado de alta qualidade.





CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:


- Disponíveis em 2 volumes, 1,5m3 ou 2,5m3:


CYCLEA 1,5


•    Dimensões: 1,00m (C) 1,125m (L) x 1,850m (A) (sem argola) 
•    Capacidade nominal: 1,50m3
•    Capacidade útil: 1,30 m3
•    Espessura da parede: 8,00mm

•    Peso vazio: 135 kg
•    Peso máximo em carga (kg) 600 kg
•    Área de Ocupação do Ecoponto - 3 Contentores CYCLEA 1,5 em linha com: 3,36m2

 



CYCLEA 2,5


•    Dimensões: 1,280m (C) 1,140m (L) x 1,850m (A) (sem argola) 
•    Capacidade nominal: 2,50m3
•    Capacidade útil: 1,80 m3
•    Espessura da parede: 8,00mm

•    Peso vazio: 155 kg
•    Peso máximo em carga (kg) 1000 kg
•    Área de Ocupação do Ecoponto -3 Contentores 
CYCLEA 2,5 em linha com 10 cm de distância entre eles: 4,36m2



Peças que constituem o Cyclea:














































1. BOCAS DE DEPOSIÇÃO


A forma dos orifícios e a cor da respectiva placa envolvente constituem a sinalética básica dos materiais a depor no contentor. Os orifícios dos contentores, em número de 1 ou 2, foram estudados de forma a oferecer uma maior facilidade de utilização, respeitando as normas existentes:

  • A base dos orifícios, independentemente da sua forma, encontra-se a uma altura de cerca de 1,5m, facilmente acessível a todos os utilizadores.

  • O seu formato impossibilita ao utilizador comum a recuperação de material já depositado ou, até mesmo, a observação do conteúdo dos contentores.

  • A concepção dos orifícios e da cobertura exterior permite, igualmente, evitar o escoamento da água das chuvas para o interior do contentor.

  • Os orifícios foram concebidos de acordo com as dimensões e posições referidas na norma EN 13071-1.

  • Encontram-se disponíveis versões especiais com orifícios de maiores dimensões, apenas fornecidas quando solicitadas, excedendo, no entanto, o previsto nas atrás referidas normas.


Vidro

Boca em polietileno de alta densidade verde, com autocolante com identificação de resíduos, encontrando-se munidos de uma placa de borracha com fendas que proporciona inteira satisfação no que respeita aos seguintes pontos: Diminuição do nível de ruído dos contentores, protecção e segurança dos utilizadores, estética, limitação dos odores e protecção anti-insectos.


 


Papel/Cartão


As bocas para papel/cartão, são de forma rectangular, são adaptados à recolha de jornais, revistas e outros papéis recicláveis, cartões de embalagens caseiras (caixas, etc.), entre outros materiais similares. Estas bocas são obstruídas por uma borracha natural preta de 3mm de espessura.


O orifício standard possui 130mm de altura e 890mm de comprimento.






Embalagens


Boca em polietileno de alta densidade amarela, com autocolante com identificação de resíduos, as bocas são obstruídos por uma borracha natural preta de 3mm de espessura.


O orifício standard possui 250mm de altura e 280mm de comprimento.





PORTA COMERCIAL: Caso seja pretendido, como opção, é possível equipar o contentor CYCLEA com uma ou duas portas munidas de chave, com as medidas aproximadas de 360mm x 410mm, para facilitar a deposição por parte de grandes produtores de resíduos, como sejam os restaurantes e outros estabelecimentos comerciais, escolas, etc. Disponível para Vidro ou Embalagens (vêr modelo Porta comercial para o Vidro).





2. INVÓLUCRO EXTERIOR


A cobertura exterior é fabricada em Polietileno de alta Densidade, colorido na massa e estabilizado contra a acção nociva dos raios ultravioleta (inalterável à luz). Os Contentores são fabricados em peça única, sem uniões e com elevada resistência ao choque e intempéries, bem como às variações de temperatura.

A sua construção, com uma superfície ondulada e espessura média de 8mm, e a existência de zonas reforçadas de maior espessura nos pontos mais solicitados por esforços estáticos e/ou dinâmicos conferem à cobertura exterior dos contentores CYCLEA a mais elevada resistência e a maior durabilidade.

As paredes do corpo do Contentor Cyclea são constituídas por superfícies internas polidas, sem impurezas e rebarbas.

A superfície exterior dos contentores CYCLEA, ondulada e de aspecto rugoso, constitui um obstáculo eficaz à fixação de materiais autocolantes e à aposição de grafitos, disponibilizando, no entanto, locais apropriados para a colocação da identificação do contentor e para a inserção de logótipos.

As suas paredes possuem capacidade de isolamento sem poder de absorção de água














3. SISTEMAS DE ELEVAÇÃO:

 

Anel Simples


Este sistema é adaptado a camiões grua com gancho simples. O anel é fixo sobre uma armadura sustém a estrutura sobre a qual é articulado o alçapão por intermédio de uma charneira.

*Pedal (Sistema “Palpeur”)
Este sistema permite abrir o alçapão automaticamente assim que exista um leve contacto sobre o fundo do camião de recolha. A altura de elevação é mínima.
Este sistema é muito silencioso. Com efeito, a abertura do alçapão realiza-se no ponto mais inferior, limitando a altura de queda dos resíduos, muito importante no caso do vidro.
O seu modo de funcionamento é bastante seguro, permitindo uma abertura progressiva sem o risco de deterioração do material envolvido na recolha.
Após descarga basta o contacto do alçapão no solo ou na caixa do camião para o trancar novamente.





Duplo Anel


Neste sistema o braço de elevação está equipado com um duplo comando, um eleva o contentor e permite, de seguida, a abertura dos alçapões e o outro permite manter o contentor à altura pretendida.
O funcionamento deste sistema está assegurado por dois tubos deslizando um dentro do outro:
- O tubo de fixação permite elevar o contentor, colocando em tensão a parte superior do braço de elevação.
- Esta está ligada à armadura, de onde partem os braços de abertura articulados ligados aos alçapões;
- O tubo exterior está ligado à armadura fixa.
No topo deste tubo situa-se o anel fixo que permite estabilizar o contentor em altura. A descarga efectua-se ao deixar descer a cabeça de elevação. O mecanismo dos braços permite, então, a abertura do alçapão. 
Este sistema permite um aumento do controlo da orientação do contentor quando da sua recolocação no chão, o que contribui para uma grande precisão de manobra, bastante útil em especial nas cidades.




Ficheiros para Download :


1270805679_file_download.pngNormas de utilização e segurança - Cyclea Anel Duplo Anel





Sala de Imprensa

Fique a par de tudo o que se diz

sobre nós nas notícias.

Subscreva a nossa
Newsletter

Receba as nossas novidades directamente no seu e-mail.