A carregar...

Contentor subterrâneo – Modelo TULIP

Contentor subterrâneo – Modelo TULIP
















A OVO foi pioneira em Portugal neste tipo de solução, sendo a primeira empresa a colocar Contentores subterrâneos em Lisboa em 1998. Esta solução tem vindo a ser desenvolvida com base na experiência adquirida ao longo dos anos, e a solução que é apresentada é a mesma que se encontra em Espanha, França e Itália, o equipamento está de acordo com todas as regras de segurança exigíveis pelas directrizes Europeias.

Esta solução melhora a qualidade de vida das pessoas, permite uma grande flexibilidade tanto no manuseamento como na recolha, é uma solução eficiente e tendo um cuidado bastante grande com a segurança.


 

Video demonstrativo da recolha do contentor com sistema de elevação - Kinshofer:





Apresentação do contentor subterrâneo modelo - TULIP


O Contentor subterrâneo modelo TULIP, foi inteiramente desenvolvido pelo grupo ESE. O TULIP é mais do que uma solução subterrânea para armazenamento de resíduos na via pública, é um sistema flexível, eficiente e de utilização de forma segura, sendo que os únicos elementos visíveis são o marco de deposição e o piso.

Dependendo do tipo de resíduo que se queira recolher, estes contentores estão disponíveis em 3m3, 4m3 ou 5m3 de capacidade de armazenamento.

Instalados em diversos países, como Portugal, Espanha, França e Itália, é um produto optimizado desde o inicio do seu desenvolvimento em 2007.

 As principais características do produto são a plataforma de segurança, o contentor metálico e a cuba de betão pré-fabricada.

 
Para recolha dos resíduos é utilizado um sistema de elevação, podendo ser adaptado aos diversos sistemas de elevação existentes no mercado: Anel Simples, Anel Duplo, Kinshofer, etc.

Quando o contentor é recolhido, o sistema possui uma plataforma de segurança que acompanha o contentor até ao nível do pavimento permitindo a completa segurança nas operações de recolha dos resíduos.










































 1. CUBA DE BETÃO

 

As cubas de betão a instalar, foram desenhadas especialmente para os contentores subterrâneos, são produzidas em cimento armado pré-fabricado, possuindo  reforços em aço A500N, suportando elevados níveis freáticos. Para receber os contentores metálicos de 3, 4 ou 5m3 de volume, as cubas apenas alteram na altura.










2. PLATAFORMA DE SEGURANÇA

 


Estrutura metálica galvanizada a quente, possuindo 2 contrapesos, e com sistema de roldanas e guias em tubo previne que os operadores ou outros intervenientes possam cair no interior da cuba enquanto a operação de recolha. Este sistema permite que aquando da operação de recolha de resíduos, a plataforma se eleve para o nível do pavimento circundante, tendo a capacidade para suportar até 150 kg (peso médio de 2 pessoas). Para inspecção ou manutenção o sistema possui uma porta de homem na plataforma.















 3. CONTENTOR SUBTERRÂNEO

 

 Depósito subterrâneo – Depósito dos resíduos em chapa de aço galvanizada podendo ter 3, 4 ou 5m3 de volume. No fundo dependendo do sistema escolhido existem 1 ou 2 portas que retêm os resíduos sólidos mas também servem como bacias de retenção de líquidos, a capacidade varia entre 220 a 250 litros, dependendo do número de portas. As portas fabricadas em chapa de aço (st 37.2), estrutura soldada com tratamento final a galvanização a quente. Outras peças são fabricadas em chapa de aço pré-galvanizada e rebitadas.





4. PISO

 

Facilidade de integração do piso a colocar com o solo existente. O piso em chapa é de fabricado em chapa de aço de gota (anti-derrapante) e com tratamento de galvanização a quente. É possível recolocar a calçada retirada para instalação do equipamento, ou então optar por colocar piso em borracha EPDM.


 




5. SISTEMAS DE ELEVAÇÃO


É o sistema que permite efectuar a recolha e operar com os contentores subterrâneos. São fabricados em chapa de aço pré-galvanizada possuindo também conjuntos soldados com tratamento a galvanização a quente.
Abaixo alguns exemplos de alguns sistemas mais usados em Portugal, existindo a possibilidade de incorporar outros sistemas existentes no mercado.


 



 6. MARCOS DE DEPOSIÇÃO


É o local onde são depositados os resíduos sendo de seguida direccionados para o contentor subterrâneo. A abertura existente no marco é diferenciada e adaptada a cada tipo de resíduo a armazenar.
Estrutura soldada, são fabricados em chapa DKP, com tratamento posterior a cataforese, e como acabamento final é protegido contra a corrosão, com pintura epoxy à cor. Existe a possibilidade de fabricar os marcos em aço inox.


 



Consulte o catálogo em anexo para mais informações sobre outros Marcos de deposição e outras opções.



Ficheiros para Download :

1270805679_file_download.pngCatálogo -  Contentores Subterrâneos - Modelo TULIP



Sala de Imprensa

Fique a par de tudo o que se diz

sobre nós nas notícias.

Subscreva a nossa
Newsletter

Receba as nossas novidades directamente no seu e-mail.